PHARMACEUTICAL SUPPLY CHAINS I

Medicines Shortages (COST ACTION CA15105)

Training School

 

Pharmaceutical Supply Chains I

Instituto Superior Técnico, Lisboa, Portugal, 26-28 April-2017

 

Uma Training School em “Pharmaceutical Supply Chains: Medicines Shortages” e focando cadeias de distribuição farmacêuticas vai ter lugar de 26 a 28 abril, em Lisboa, no Instituto Superior Técnico, no âmbito da Ação COST “European Medicines Shortages Research Network - addressing supply problems to patients” (COST Action CA15105).

Seminário inaugural, na quarta-feira, dia 26 abril, é aberto a todos os que o desejem integrar, convidando-se todos os interessados na Ação COST “Medicines Shortages (CA15105) a inscrever-se através do formulário (aqui).

As sessões técnicas decorrem nos dias 27 e 28 abril e estruturam-se em quatro vertentes principais: planeamento e escalonamento em ambiente de incerteza; decisão multi-critério e seleção de fornecedores; sistemas de apoio à decisão e tópicos computacionais; estudo de casos em laboratório computacional, com suporte IBM e ferramentas em ambiente Watson/Bluemix. As sessões decorrem em língua inglesa, estando mais informações disponíveis em www.tinyurl.com/PharmSC .

Esta Training School apresenta uma oportunidade para estudantes de mestrado/doutoramento, investigadores, profissionais de frequentarem um curso específico em “Pharmaceutical Supply Chains”, o qual integra temáticas atuais e relevantes da Ação COST “Medicines Shortages”.

As ações COST são redes de conhecimento de investigadores em todos os domínios científicos e tecnológicos, abertas, inclusivas e num sistema bottom-up, possibilitando avanços no desenvolvimento do conhecimento científico e contribuindo para o fortalecimento da Europa como líder em I&DT. (www.cost.eu).

Mais detalhes: http://w2.estgp.pt/docentes/<wbr/>jlmiran/PharmSC2/

 

Mais informações:


EAHP webpage

EAHP 2017 - 22nd Congress of the EAHP

IO 2015 - XVII Portuguese Operational Research Congress 

Common Training Framework in Hospital Pharmacy

Optimization and DSS for SC

Portalegre: Alto Alentejo (NY Times)

Share this post