.

Notícias 30, Out, 2017

Prémio Nacional da Animação 2017

Alunos de Design e Animação Multimédia vencem prémio de melhor filme, na categoria “Estudantes”.

João Monteiro, Luís Vital e Ricardo Livramento, alunos da licenciatura de Design e Animação Multimédia (DAM) do Instituto Politécnico de Portalegre, foram distinguidos com o Prémio Nacional da Animação 2017.
A curta-metragem de cinema de animação distinguida, “A viagem” (3'41, 2017), obteve o prémio de melhor filme na categoria “Estudantes”.
Esta obra foi realizada no âmbito da unidade curricular “Projeto de Animação ", no 2º ano do curso. É um relato introspetivo da vida problemática de um jovem adulto, uma viagem feita através das memórias do protagonista.

O filme beneficiou do apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual à licenciatura de DAM, no âmbito da linha de financiamento de projetos que visam a formação de estudantes na área do cinema e do audiovisual.

O Prémio Nacional de Animação é promovido pela Casa da Animação. Este é mais um galardão relevante, granjeado por estudantes de Design e Animação Multimédia, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPPortalegre.
Esperamos em breve poder anunciar mais boas notícias: estão em competição, na 41ª edição do CINANIMA, dois filmes realizados por alunos de DAM (um deles é “A Viagem”, o outro é "Mimesis", de Joana Flauzino, Leonor Soares e Renilson Renner).

Parabéns a todos!

Notícias Eventos