.

Resp. Social 20, Nov, 2017

IPP Social - Todos Temos Amor para Dar

Há um ponto de recolha de presentes em todas as Escolas, Serviços Centrais, BioBIP e Residência de Estudantes (Portalegre).

Desde 2009 que o Projeto Todos Temos Amor para Dar tem vindo a demonstrar que é possível dar amor através da solidariedade de todos nós.
Este ano, mais uma vez, pretendemos lembrar que há cada vez mais crianças que estão com a sua família, mas sem possibilidades financeiras para ter Natal.
Este projeto permite dar muito mais do que uma prenda a uma criança. Permite dar um Natal diferente, mais sentido, mais vivido, mais partilhado.
Estas crianças e jovens esperam uma prenda comprada a pensar neles e é para lhes oferecer a oportunidade de viverem um Natal só deles, abrindo a magia, a surpresa e a felicidade que todos os presentes trazem dentro de si, que contamos com a ajuda de todos!

Há um ponto de recolha de presentes em todas as Escolas, Serviços Centrais, BioBIP e Residência de Estudantes (Portalegre).

COMO POSSO ENVOLVER-ME? >>> Em todos os espaços de recolha existe uma lista com o nome, idades e prenda sonhada das crianças vulneráveis, para que seja possível a quem apoia, comprar algo a pensar numa destas crianças. Depois é só dar baixa do nome da criança beneficiária na lista afixada e deixando o seu presente, embrulhado, no posto de recolha, usando os nossos corações e etiquetas.
Posteriormente, os presentes serão entregues à assistente social antes do dia de Natal, para serem entregues aos pais e assim, na noite de Natal, todas as crianças terão algo especial e único para si.
Sabemos que nas listas estão prendas de valor mais elevado, mas achamos que cada um de nós pode colocar-se como agente dinamizador do seu grupo de amigos, família e colegas e, em grupo, conseguimos dar apoiar e fazer brilhar mais forte o Natal destes miúdos.

A iniciativa pode ser acompanhada em https://www.facebook.com/todostemosamorparadar/

A coordenação do projeto − Prof.ª Ana José (anajose@estgp.pt) e Prof.ª Carolina Santos (carolinas@estgp.pt) − está disponível para esclarecer qualquer dúvida.

Notícias Eventos