.

Notícias 19, Mar, 2024

Projeto C-NETWORK – Rede de Centros de Competências em Cibersegurança

CCC-ALENTEJO

Foi recentemente aprovado o Projeto C-NETWORK, que tem como principal objetivo a criação de um Centro de Competências em Cibersegurança na região Alentejo (CCC-ALENTEJO) e cuja área de intervenção é extensível à Lezíria do Tejo. Este projeto, que da parte do Politécnico de Portalegre tem como investigador responsável o Prof. Secundino Lopes (ESTGD), é liderado pela Universidade de Évora e conta ainda com a participação do Politécnico de Beja.

Com a instalação do CCC-ALENTEJO pretende-se trabalhar no sentido de fortalecer significativamente o quadro nacional de cibersegurança, através da melhoria da maturidade em cibersegurança e segurança de informação das principais entidades públicas e privadas destas regiões.

A implementação do projeto permitirá alcançar uma maior eficácia e eficiência na gestão e operação das questões da segurança, simplificando processos e promovendo a colaboração entre os seus membros, visando uma perspetiva sustentável para o futuro.

Com início a 1 de janeiro de 2024 e término a 31 de março de 2026, o projeto C-Network – Rede de Centros de Competência em Cibersegurança, integrado na Componente 19 – Transição Digital da Administração Pública – Capacitação, Digitalização, Interoperabilidade e Cibersegurança, é financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O montante de investimento elegível global é de 573 408,53 euros, cabendo ao Politécnico de Portalegre um investimento de 191 148,77 euros.

Notícias Eventos