.

Data importante 27, Nov, 2017

Comemorações do Dia do IPP

Boa notícia anunciada: SIGQ com acreditação máxima (6 anos).

As comemorações do Dia do Instituto Politécnico de Portalegre realizaram-se a 27 de novembro. Como é hábito, nesta data, a instituição não só reuniu a comunidade académica, como também as entidades parceiras e as forças vivas da região.

A sessão comemorativa, que teve lugar no Campus Politécnico, incluiu uma conferência a propósito do 20º aniversário da Fundação Cidade de Ammaia, a entrega de prémios aos melhores alunos e o Prémio de I&D. Na ocasião, o antigo presidente do Conselho Geral, Prof. Wilson Abreu, foi agraciado com o título honorífico de Professor Honoris Causa.

A sessão teve início com as intervenções do presidente do IPP (Prof. Albano Silva), do presidente da Associação Académica (o aluno Miguel Duarte), do vice-presidente do CCISP (Prof. Pedro Dominguinhos) e do presidente do Conselho Geral do IPP (Eng. Hugo Hilário).

A jornada começou com uma caminhada solidária, em que cada participante foi convidado a contribuir com uma árvore de fruto, que reverteu para as populações dos municípios da Sertã e de Oleiros, afetadas pelos incêndios.

As comemorações terminaram, no CAEP, com o Festival de Tunas e Serenatas do IPP e o tributo da Academia ao anterior presidente do Politécnico de Portalegre, Prof. Joaquim Mourato.


PRÉMIOS E DISTINÇÕES
FOTOGRAFIAS
PROGRAMA


Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPPortalegre com acreditação máxima (6 anos)

A boa notícia foi anunciada na sessão comemorativa do Dia do IPP, pelo presidente, Prof. Albano Silva. “Para além da certificação do nosso Sistema Integrado de Gestão, quisemos candidatar-nos à acreditação do nosso Sistema Interno de Garantia da Qualidade pela A3ES. Fizemo-lo em 2015 e fomos acreditados por dois anos. Desenvolvemos o nosso plano de ação ao longo destes 2 anos e é com enorme satisfação que informo em 1º mão a nossa comunidade académica que temos o nosso SIGQ, desde a semana passada, acreditado pela A3ES pelo período máximo de 6 anos. Informei na passada 6ª feira o Conselho Geral e hoje informo toda a comunidade e a comunicação social desta tão importante vitória alcançada. São ainda poucas as IES que viram o seu SIGQ acreditado por seis anos. É uma honra fazermos parte desse primeiro grupo de IES. Mas esta vitória é igualmente uma enorme responsabilidade de melhoria contínua com a qual ficamos comprometidos."
 

Notícias Eventos