.

Internacionalização 23, Abr, 2018

Programa Erasmus+

Está aberta a candidatura de docentes a missão de ensino no estrangeiro (2018/2019).

CANDIDATURAS DE DOCENTES A MISSÃO DE ENSINO NO ESTRANGEIRO 2018-19

Estão abertas, até 31 de maio de 2018 as candidaturas de docentes do IPP a missão de ensino no estrangeiro para 2018-19. A missão de ensino deverá ter uma duração máxima de uma semana e um mínimo de 2 dias e 8 horas de intervenção letiva.

Para uma melhor gestão da subvenção atribuída ao IPP, serão financiados, no máximo, 3 dias de subsistência no estrangeiro, incluindo dias de viagem. Os docentes interessados podem, contudo, candidatar-se a mobilidade com duração superior, mas só serão financiados até este máximo de dias.
Nos termos do Regulamento de Mobilidade (ver abaixo), compete aos órgãos competentes em cada Escola, com apoio dos gabinetes internacionais/REC, elaborar a lista seriada dos docentes candidatos, no respeito pelas regras e critérios do referido Regulamento. Cabe-lhes, nomeadamente, a aplicação dos critérios de interesse institucional referidos no artigo 19.º do Regulamento.

Os docentes interessados devem preencher e submeter on-line um formulário de candidatura, disponível no seguinte link: 
https://goo.gl/forms/03ymlRyDLq974yp82

A lista atualizada de parceiros do IPP pode ser consultada em: http://goo.gl/L51YLa

O Regulamento de Mobilidade* pode ser obtido em: https://goo.gl/qKWeH5

 

Para dúvidas e esclarecimentos, os interessados devem contactar o coordenador de relações externas/gabinete de relações internacionais da respetiva Escola ou o pró-presidente para a internacionalização no IPP - carlos.afonso@ipportalegre.pt

 

* Tenha por favor em atenção que o Regulamento de Mobilidade está presentemente em fase de revisão, pelo que as regras a aplicar na seriação dos candidatos poderão ser diferentes das contidas na versão atual; se a nova versão do Regulamento não estiver concluída e aprovada em Conselho Académico até final do período de candidatura serão aplicadas as regras da versão atualmente em vigor.

Notícias Eventos