.

Notícias 18, Mai, 2018

“Vamos deixar uma marca na sociedade”

Politécnico de Portalegre celebra protocolo de colaboração com o Centro Ciência Viva de Estremoz.

 

O Instituto Politécnico de Portalegre celebrou um protocolo de colaboração com o Centro Ciência Viva de Estremoz, para o desenvolvimento do projeto “Vamos deixar uma marca na sociedade”, integrado no programa “Estudar mais é preciso” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A assinatura do acordo aconteceu na presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof.ª Doutora Maria Fernanda Rollo, no dia 18 de maio, em Estremoz.

A par do Politécnico de Portalegre, a Escola de Ciências e Tecnologia da Universi­dade de Évora e o Município de Estremoz são parceiros da iniciativa.

O projeto “Vamos deixar uma marca na sociedade” tem como objetivo aproximar os alunos do ensino secundário (profissional e científico-humanístico) ao ensino superior, reforçando a premissa de que todos os jovens são essenciais para um desenvolvimento social e económico sustentável da sociedade. Concretizar-se-á através de ações tais como a FeiCiTEst – Feira de Ciência e Tecnologia de Estremoz; o Congresso Nacional Cientistas em Ação; cinema e tertúlia com cientistas; exposições, atividades e eventos no Centro Ciência Viva de Estremoz.

LER notícia da Rádio Campanário (c/ som e fotos)  

Notícias Eventos