.

Resp. Social 20, Jun, 2018

IV Edição da Academia GRACE

Projeto de alunos de Gestão da ESTG – IPPortalegre distinguido com menção honrosa.

O projeto “Programa de Limpeza Florestal e produção de energia” da autoria dos alunos Francisco Simão, Guilherme Barreto e José Barandas é um dos vencedores da IV Edição da Academia GRACE: foi distinguido com menção honrosa.
No ano letivo de 2017/2018, apresentaram-se a esta iniciativa do GRACE – Uni.Network mais de 90 candidaturas; 17 das quais submetidas por alunos do Instituto Politécnico de Portalegre.
A avaliação dos trabalhos foi efetuada por um júri constituído pelo Diretor-Geral do Ensino Superior e por representantes de várias empresas e entidades. 
No referido projeto dos estudantes da licenciatura em Gestão da ESTG – IPPortalegre propunha-se a limpeza dos terrenos florestais junto de habitações, com recurso a voluntários quando os proprietários não tenham capacidade financeira e/ou física, sendo que os resíduos florestais recolhidos serviriam para a produção de energia, através de processos de biomassa.

A Academia GRACE tem como objetivo o desenvolvimento de projetos académicos sobre um tema de Responsabilidade Social Corporativa. O Prémio Academia GRACE visa premiar os autores dos melhores trabalhos realizados com a oportunidade de terem uma experiência profissional, em formato de Estágio de Verão, numa empresa Associada do GRACE e um contacto privilegiado com a área de RSC, entre outros departamentos.

Notícias Eventos