.

Resp. Social 05, Dez, 2018

8 Hours Overtime for a Good Cause

Projeto 8i vence Prémio Santander de Voluntariado Universitário.

O projeto 8 Hours Overtime for a Good Cause (8i), do Instituto Politécnico de Portalegre, venceu o Prémio Santander de Voluntariado Universitário.

Os resultados do Prémio foram anunciados a 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário. Na ocasião, o projeto do Politécnico de Portalegre foi apresentado pela sua coordenadora, Prof.ª Josélia Pedro, e pelos alunos João Melo e Beatriz Martins, em representação da equipa de voluntários.
Os três projetos vencedores do Prémio Santander de Voluntariado Universitário de 2018 recebem três mil euros para despesas de implementação, mentoria estratégica e apoio à comunicação. A par da distinção dos melhores projetos, atribuíram-se outros galardões, como incentivo e valorização das ações de voluntariado e solidariedade social das instituições de ensino superior.

A ação local do projeto 8-i é realizada na ESTG – IPPortalegre e envolve professores e alunos dos cursos de “Design de Comunicação”, “Design e Animação Multimédia” e “Administração de Publicidade e Marketing”. Uma vez por ano, durante oito horas, os voluntários doam trabalho criativo a instituições de solidariedade e apoio social, locais, contribuindo para a renovação da identidade visual, das estratégias de comunicação e do reposicionamento social destas instituições. Esta é uma das ações do programa “IPP Social”, desenvolvida no âmbito do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social do Politécnico de Portalegre.

Notícias Eventos