.

Notícias 11, Abr, 2019

Equinicultura com condições de trabalho melhoradas

Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas ampliado.

No dia 11 de abril foi inaugurada mais uma área de cavalariças, no Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas (CAFEE).

Esta melhoria irá beneficiar, em particular, os alunos da licenciatura em Equinicultura e do Curso Técnico Superior em Desporto e Formação Equestre, da Escola Superior Agrária do Politécnico de Portalegre. Passaram a estar disponíveis mais 21 boxes, zona para lavagem de cavalos e para arrumação, tendo sido duplicada a capacidade do espaço para a acomodação de cavalos, de que os estudantes podem usufruir, caso tenham essa possibilidade/interesse. Embora os cursos sejam frequentados por alunos que não dispõem de cavalo próprio – e, nestes casos, a Escola os faculte – a maioria não abdica de trazer o seu cavalo para as aulas. Devido ao aumento do número de alunos, deixou de ser possível dar resposta a todos os interessados; um problema agora resolvido.

Nestas cavalariças, existe também um tronco para contenção de cavalos, para utilização nas aulas práticas do CTeSP em Cuidados Veterinários e da licenciatura em Enfermagem Veterinária.

A obra esteve a cargo da Câmara Municipal de Elvas, a entidade responsável pelo CAFEE.

 

Fotografias: CMElvas

Notícias Eventos