.

Notícias 29, Nov, 2019

Olival ecológico e solidário

Projeto do Politécnico de Portalegre é finalista do Prémio Santander de Voluntariado Universitário.

O projeto “Olival Ecológico e Solidário” é um dos finalistas selecionados para a atribuição do Prémio Santander de Voluntariado Universitário 2019.
Depois de, no ano passado, ter sido premiado com o projeto “8 Hours Overtime for a Good Cause”, o Politécnico de Portalegre volta a conseguir chegar à fase final deste concurso de âmbito nacional.

O projeto “Olival Ecológico e Solidário” é uma ação do programa de responsabilidade social “IPP Social”. Desenvolvido desde 2015, pela Área das Preocupações Ambientais, alia a gestão ambiental sustentável do olival do Campus Politécnico à componente solidária, através da oferta de azeite a instituições de apoio social.
O azeite que resultou da última colheita foi maioritariamente entregue a estudantes beneficiários do programa de apoio social indireto “IPP Amigo” e a duas entidades de apoio social parceiras: o Centro de Recuperação de Menores de Assumar e a Loja Social da Câmara Municipal de Portalegre. De forma voluntária, a Associação Académica assegurou a colheita da azeitona.

A classificação final da 4ª edição do PVU Santander é anunciada a 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado.

Notícias Eventos