.

Investigação 03, Abr, 2020

Waste2H2 – Waste to Hydrogen

Projeto liderado por equipa de investigadores do Politécnico de Portalegre recebe financiamento de cerca de 900 mil euros.

O Politécnico de Portalegre, através do seu centro de investigação VALORIZA, soma mais um projeto aos cerca de 30 que tem atualmente em curso.

O projeto “Waste2H2 – Waste to Hydrogen”, submetido em novembro de 2019 ao concurso Twinning, no âmbito do programa Widening do Horizonte 2020, foi um dos 13 projetos portugueses aprovados recentemente pela Comissão Europeia, recebendo um financiamento de cerca de 900 mil euros.

Liderado por uma equipa de investigadores do Politécnico de Portalegre, integra parceiros de três países diferentes: Kungliga Tekniska Högskolan - KTH - Royal Institute of Technology, da Suécia; ENEA - Italian National Agency for New Technologies, Energy and Sustainable Economic Development, da Itália, e KIT - Karlsruhe Institute of Technology, da Alemanha.

O projeto “Waste2H2” tem como objetivo realizar atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico na área da conversão de resíduos em hidrogénio por tecnologias de gasificação térmica, promovendo um conjunto de atividades de transferência de conhecimento, criando oportunidades de networking e de colaboração entre as instituições e as empresas dos países envolvidos.

Notícias Eventos