.

Notícias 28, Mai, 2021

Europe Direct Alto Alentejo apresenta-se à comunidade

Com um mandato renovado pela Comissão Europeia para 2021-25, o Europe Direct Alto Alentejo realizou no dia 28 de maio uma apresentação pública da sua missão e plano de trabalho, bem como objetivos de parceria com as entidades locais e regionais. 

A sessão foi dirigida pelo Vice-Presidente do Politécnico de Portalegre, entidade que acolhe o Europe Direct, e contou ainda com uma apresentação sobre o Plano de Recuperação para a Europa e perspetivas para Portugal e o Alto Alentejo, em parceria com a CIMAA e Agência para o Desenvolvimento e Coesão. O encerramento da sessão terminou com uma visita ao espaço do Europe Direct.

Com sede em Elvas, o Europe Direct Alto Alentejo é membro da rede Europe Direct em Portugal, com 15 centros, a qual, por sua vez, faz parte de uma comunidade de 420 centros à escala europeia. A rede é gerida pela Comissão Europeia e pretende ser o primeiro ponto de contacto entre as instituições comunitárias e os cidadãos.

Pode ser contactado por cidadãos e entidades com perguntas sobre as políticas e programas da UE. Promovem ainda debates e trabalham com as escolas para apresentações, distribuição de material didático e incentivo à participação em projetos europeus.

Todos os serviços são prestados gratuitamente.

Na página web do Europe Direct Alto Alentejo encontra como nos contactar, solicitar publicações ou sessões de informação, bem como notícias da UE. 

Para mais informações sobre os centros em Portugal, clique aqui.

Notícias Eventos