.

Notícias 15, Set, 2021

Politécnico de Portalegre e empresas do grupo IBM ajudam a fixar jovens qualificados na região

A Softinsa e a Kintech Services, empresas do grupo IBM Portugal com a qual o Politécnico de Portalegre e o Município de Portalegre estabeleceram uma parceria estratégica, continuam a crescer e à procura de mais talento para os pólos de desenvolvimento de Portalegre.
 
Com esta parceria, o Politécnico de Portalegre procura unir esforços para ajustar as competências dos seus alunos da área de informática às necessidades do mercado de trabalho, potenciando sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial.
 
Depois do arranque da atividade nas instalações da incubadora de empresas do Politécnico (BioBIP) em maio passado com 4 colaboradores, estes polos contam hoje já com cerca de 25 colaboradores sendo a grande maioria formada nos cursos de Engenharia Informática e do CTeSP de Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis do Instituto Politécnico de Portalegre.
 
Para além da equipa inicial especializada na área de IoT - Internet of Things, a Softinsa alargou a sua área de especialização em Portalegre com uma equipa dedicada ao desenvolvimento OutSystems e a Kintech na área de DevOps.
 
O Politécnico de Portalegre orgulha-se de contribuir ativamente para uma formação superior de qualidade e para o fomento da empregabilidade dos seus estudantes, permitindo responder às necessidades concretas das empresas.