.

Investigação 14, Nov, 2022

DigiFarm2all: financiamento aprovado

Foi aprovado um novo projeto do PRR que envolve docentes do Politécnico, através do Centro de Competências InovTechAgro. Este projeto, de seu nome DigiFarm2all, tem como objetivo principal enfrentar o desafio da democratização da Agricultura 4.0 (Ag4.0), aumentando o acesso a tecnologias digitais e utilização das mesmas em prol de uma agricultura sustentável.

Liderado pelo Smart Farm Colab (Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura), este projeto conta com a colaboração de dois docentes da Escola Superior Agrária de Elvas, que estarão envolvidos em linhas de ação relacionadas com a adoção de novas tecnologias para promoção da agricultura de precisão e com o lançamento de um programa de capacitação em agricultura 4.0 e literacia digital, que se pretende que tenha como efeito final a transferência/partilha de conhecimento e tecnologia, promovendo o acesso e participação de grupos mais excluídos.

O projeto, que inclui um total de 20 parceiros, tem um financiamento aprovado de cerca de 801.000€, com cerca de 30.800€ para o Politécnico.

Notícias Eventos