.

Notícias 25, Nov, 2022

Escola de Pós-Graduação a caminho

Concretizada através de uma estratégia colaborativa, a Escola de Pós-Graduação é um projeto aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), da responsabilidade das instituições de ensino superior (IES) envolvidas no consórcio “Meridies – upskilling and reskilling systemic solutions for accelerating the digital, energetic and circular transitions”.

O consórcio é liderado pelo Politécnico de Portalegre e integra os Institutos Politécnicos (IP) de Beja, Santarém e Setúbal e a Universidade de Évora. No dia 25 de novembro foi assinado o protocolo que visa estruturar e organizar a oferta de pós-graduação no seio destas IES.

Testemunhado pelo presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR (Prof. Pedro Dominguinhos), o protocolo de cooperação teve como signatários os presidentes do IP Portalegre (Prof. Luís Loures), do IP Beja (Prof.ª Maria de Fátima Carvalho), do IP Santarém (Prof. João Moutão) e do IP Setúbal (Ângela Lemos) e a reitora da Universidade de Évora (Prof.ª Hermínia Vilar).                             

O Politécnico de Portalegre já tem pós-graduações em funcionamento, estando prevista uma futura oferta global mais abrangente, que abarcará os domínios da digitalização, da economia circular e da sustentabilidade, previstos no âmbito do referido projeto.

O projeto prevê a construção de um edifício no Campus Politécnico de Portalegre, estando atualmente em fase de lançamento o concurso para a empreitada.

Notícias Eventos