.

Notícias 13, Out, 2020

Atelier Digital Google

Webinar de Marketing Digital Online

A Google, em parceria com o Instituto Politécnico de Portalegre realiza, entre os dias 28 e 30 de Outubro, o webinar Atelier Digital que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para reposicionar-se no mercado ou colaborar na transformação digital de seus negócios, contribuindo para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

De modo a adaptar o programa num tempo de pandemia, a conhecida versão presencial do Atelier Digital foi, agora, inteiramente convertida num webinar de 3 dias. Até ao final do ano, estão previstos 10 webinars em parceria com 10 institutos politécnicos portugueses. Tal como acontecia na versão presencial, também os webinars continuam a ser gratuitos e com número limite de participantes. Mais informações aqui
 
Ao longo de 4 horas, durante 3 dias consecutivos, o webinar terá como tema central o marketing digital e inclui formação em marketing nas redes sociais e mobile, análise de web, internacionalização, plano de marketing entre outras temáticas. A par dos webinars do Atelier Digital, continuam disponíveis vários cursos online gratuitos em que cada pessoa pode ir fazendo a formação ao seu próprio ritmo. Actualmente, estão disponíveis três tipos de cursos online:

  • Marketing Digital: Diferentes cursos e diferentes conteúdos que podem ser escolhidos de acordo com o interesse e necessidade de cada utilizador. Entre as ofertas, há o curso de “Princípios do Marketing Digital” que inclui certificação;
  • Dados e tecnologia: Introdução ao código; Aumente a produtividade no trabalho;  Introdução ao machine learning; Melhore a segurança online da sua empresa;
  • Desenvolvimento profissional: Autopromoção; Encontre o seu próximo emprego, e o novo módulo de Introdução ao Bem-Estar Digital

Desde o lançamento do Atelier Digital em 2016, mais de 83,000 portugueses foram formados em competências digitais através deste programa - cursos online e presenciais - realizado em colaboração com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. Este ano, o objetivo passa por treinar 32.000 portugueses em competências digitais, ou seja 10.000 mais do que em 2019.  
 
Através do website do Atelier Digital, qualquer interessado pode registar-se e fazer a formação online à medida da sua disponibilidade ou inscrever-se no próximo webinar, sendo que ambos são gratuitos. 
 
O Atelier Digital faz parte de um programa nacional mais amplo Grow Portugal with Google que conta com o apoio do Governo português e que visa apoiar a transição digital e oferecer as ferramentas e a formação que irão ajudar nas competências digitais e na empregabilidade, acelerando a recuperação económica portuguesa. O programa está alinhado com as prioridades definidas pelo Governo nas competências digitais, empregabilidade, startups e inteligência artificial e estabelece uma série de programas para desenvolver uma rápida aceleração na adoção tecnológica atualmente em curso.

Dentro do Grow Portugal with Google, este mês também começam a ser realizados os cursos do Android Training Program, voltado para programadores.

Notícias Eventos