Alojamento

Serviço de alojamento


O serviço de alojamento tem como finalidade oferecer aos estudantes condições de instalação a preços acessíveis e que obedeçam a requisitos que permitam bom ambiente de estudo e de convívio, para estudantes nacionais e internacionais.

Os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Portalegre dispõem de duas residências de estudantes, uma em Portalegre e outra em Elvas, totalmente equipadas e num total de 272 camas.

A residência de estudantes em Portalegre tem capacidade de alojar 198 alunos e/ou professores; a residência de estudantes em Elvas tem capacidade para 74 residentes.

Os quartos das residências de estudantes estão equipados com camas individuais, secretárias, roupeiro e/ou armário. O valor da mensalidade inclui uma lavagem de roupa semanal podendo os estudantes recorrer ao serviço de self-service para tratamento da sua roupa pessoal (tabela de preços). 

As residências oferecem ainda espaços alternativos para estudo e convívio.

As residências de estudantes dispõem de computadores, com acesso à internet, para uso interno. Ambas dispõem de rede wireless e/ou rede cablada para uso dos residentes nas áreas comuns.

 


Consulte ainda: Residências de Estudantes | Candidaturas a alojamento | Packs de alimentação e alojamento "Eat & Sleep"

Voltar a Serviços de Ação Social