.

QUALIDADE

Sistema de Gestão da Responsabilidade Social


Prémios de mérito para os estudantes

O Politécnico de Portalegre reconhece o desempenho académico dos seus estudantes, anualmente, em colaboração com entidades parceiras.
A produção científica dos seus investigadores e a atividade dos membros da comunidade académica que integram a Bolsa de Voluntários são igualmente enaltecidas, com a atribuição de prémios.

 

Prémios para os melhores alunos

Melhores diplomados 

Por ocasião do Dia do IPP aos alunos diplomados com a melhor classificação (média final) é atribuído um prémio pecuniário no valor de 500 euros, patrocinado por uma entidade. Prémios atribuídos:

  • Prémio "Cidade de Portalegre" – para o melhor diplomado dos cursos de licenciatura da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais; 
  • Prémio "Cidade de Elvas" – para o melhor diplomado dos cursos de licenciatura da Escola Superior Agrária;  
  • Prémio "Delta Cafés" – para o melhor diplomado dos cursos de licenciatura da Escola Superior de Tecnologia e Gestão; 
  • Prémio "Fundação Renal Portuguesa" – para o melhor diplomado dos cursos de licenciatura da Escola Superior de Saúde; 
  • Prémio "Dr. Francisco Tomatas" – para o melhor diplomado do ramo de Contabilidade, da licenciatura em Gestão; 
  • Prémio “Grupo A MatosCar” – para o melhor diplomado da licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing;
  • Prémio "Tecnimed/ Curaprox" – para o melhor diplomado da licenciatura em Higiene Oral.
  • Prémio "Ensino Magazine" – para o melhor diplomado dos cursos de mestrado e para o melhor diplomado dos CTeSP – no valor de 300 euros (cada).


Melhor aluno do 1º ano de cada Escola

Incentivo atribuído pela Caixa Geral de Depósitos ao melhor aluno do 1º ano dos cursos de licenciatura de cada Escola. Consiste numa conta CaixaProjecto no montante de 500 euros.

Regulamento

 

Prémio +Interior

Melhores novos alunos de licenciatura 

Prémio atribuído aos cinco alunos provenientes de escolas secundárias do distrito de Portalegre, com as melhores notas de ingresso, colocados e matriculados em cursos de licenciatura do IPP, nas duas primeiras fases do CNAES, em 1ª opção. O prémio corresponde ao valor anual da propina.

Regulamento
 

Melhor novo aluno de CTeSP

Prémio atribuído ao aluno de CTeSP com melhor classificação de ingresso, proveniente de escola do distrito de Portalegre. O prémio corresponde ao valor anual da propina.

Regulamento

 

Prémio +Portalegre

Prémio atribuído ao aluno com melhor nota de ingresso, proveniente de escola secundária de fora do distrito, colocado e matriculado em curso de licenciatura do IPP, nas duas primeiras fases do CNAES, em 1ª opção. O prémio corresponde ao valor anual da propina.

Regulamento

 

Prémio ao melhor estudante internacional do IPP

Prémio monetário atribuído ao estudante com melhor desempenho académico, que frequente um curso de licenciatura do IPP para obtenção de grau, ao abrigo do estatuto do estudante internacional.

Regulamento

 

Prémio para o melhor estudante de Investigação Operacional do IPP

Prémio pecuniário no valor de 250 euros destina-se ao melhor estudante de Investigação Operacional (licenciatura ou mestrado), com vista a estimular a excelência e o desenvolvimento desta área científica.

Regulamento

 

Prémio ao voluntário do ano do IPP

Prémio instituído com o objetivo de reconhecer, publicamente, a atividade dos voluntários da Bolsa de Voluntários do IPP.

Regulamento

 

Prémio de I&D do IPP

Prémio criado para distinguir e promover a excelência da produção científica de nível internacional e nacional dos investigadores do Instituto Politécnico de Portalegre.

Regulamento

 

Prémio “João Serra Bonacho”

Prémio atribuído ao melhor trabalho de dissertação de mestrado na área social, desenvolvido pelos estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre. O prémio consiste na publicação, em livro, da tese selecionada.
Instituições envolvidas na atribuição do prémio: ESECS – IPPortalegre; Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco e Editorial Cáritas.

Regulamento

 

Prémio "Caixa Mais Mundo"

Prémio de mérito atribuído pela Caixa Geral de Depósitos, sob a forma de uma prestação pecuniária de 1 000 euros.
No ano letivo de 2020/2021, foram atribuídos sete prémios (dois prémios por mérito académico; uma bolsa de estudo para estudante com dificuldades económicas; dois prémios de mérito para estudantes que deram continuidade aos estudos após conclusão de curso profissional e dois prémios de mérito para estudantes de PALOP).

Regulamento

 


Voltar a: Sistema de Gestão da Responsabilidade Social