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QUALIDADE

Sistema de Gestão da Responsabilidade Social - PROGRAMAS


IPP Amigo

O programa IPP Amigo é um programa de apoio social indireto, cujo propósito é a cedência de alimentação e/ou alojamento, tendo sempre como contrapartida a colaboração do Estudante em pequenos serviços ou tarefas em prol da comunidade académica.
Este programa surgiu no sentido de dar resposta aos estudantes que, por algum motivo, não podem recorrer ao apoio social direto, como por exemplo o direito a bolsa de estudo.


Como funciona

Por se tratar de um programa complementar de apoio social foi necessário balizar as suas regras de funcionamento, para que pudesse responder de forma justa e atempada às necessidades dos estudantes em situação de carência social, tendo para isso um regulamento que clarifica todo o processo.
Desta forma, todos os estudantes com esta necessidade de apoio poderão apresentá-la, através do preenchimento de um pequeno formulário, que deverá ser entregue nos Serviços de Ação Social do IPP, sendo posteriormente feita a avaliação psicossocial da situação, por parte do Gabinete de Apoio Psicopedagógico, de forma a que se possa compreender e comprovar as reais necessidades do Estudante.
Todo este processo é absolutamente confidencial.
Em caso de aprovação, o estudante é contactado e informado sobre o decidido. Estando de acordo, é iniciada a sua integração no programa.


Medidas de apoio

Dependendo das condições e avaliação do estudante, estão usualmente preconizadas três medidas de apoio:
- Entrega de senhas de refeição;
- Entrega de cabaz mensal de alimentos;
- Redução/isenção do pagamento de alojamento nas  residências do IPP.

Estas medidas podem ser complementares, sendo sempre focada o apoio na maior autonomia possível do Estudante.


Contributo do Estudante

O estudante como contrapartida do apoio recebido vai realizar uma pequena atividade/tarefa, que nunca poderá exceder as três horas semanais, sempre fora do seu período letivo, da qual irá receber um certificado de colaboração.


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Clique aqui para consultar o Regulamento

 

 


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