“Todos temos amor para dar”

O Projeto Todos Temos Amor para Dar tem como missão garantir que todas as crianças vivem a magia do Natal e se sentem especiais e únicas, recebendo uma prenda nova, comprada a pensar em si, embrulhada com o afeto de quem decidiu dar o seu Amor para fazer da Noite de Natal, uma noite de todos, cheia de surpresa, encanto e alegria. 

Por vezes, a magia apenas é possível através da solidariedade de todos nós. Porque há crianças vulneráveis, porque há famílias que estão a viver momentos da sua vida mais difíceis e precisam de ajuda para continuar o seu caminho. Queremos lembrar que há cada vez mais crianças que estão com a sua família, mas sem possibilidades financeiras para ter Natal. Este projeto permite dar muito mais do que uma prenda a uma criança. Permite dar um Natal diferente, mais sentido, mais vivido, mais partilhado.

Estas crianças e jovens esperam uma prenda comprada a pensar neles e é para lhes oferecer a oportunidade de viverem um Natal só deles, abrindo a magia, a surpresa e a felicidade que todos os presentes trazem dentro de si, que contamos com a ajuda de todos!

Há um ponto de recolha de presentes em todas as Escolas, Serviços Centrais, BioBIP e Residência de Estudantes de Portalegre.

COMO POSSO ENVOLVER-ME? >>> Em todos os espaços de recolha existe uma lista com o nome, idades e prenda sugerida, de acordo com a idade, das crianças vulneráveis, para que seja possível a quem apoia, comprar algo a pensar numa destas crianças. Depois é só dar baixa do nome da criança beneficiária na lista afixada e deixando o seu presente, embrulhado, no posto de recolha, usando os nossos corações e etiquetas, disponíveis nas receções de cada espaço.
Posteriormente, os presentes serão entregues à assistente social, que nos apoia e identifica as crianças que precisam de apoio, antes do dia de Natal, para serem entregues aos pais e assim, na noite de Natal, todas as crianças terão algo especial e único para si, entregue pelo seu cuidador.
Pensamos que cada um de nós pode colocar-se como agente dinamizador do seu grupo de amigos, família e colegas e, em grupo, conseguimos dar, apoiar e fazer brilhar mais forte o Natal destes miúdos.

A iniciativa pode ser acompanhada em https://www.facebook.com/todostemosamorparadar/

Share this post