ESTUDANTE INTERNACIONAL

Estudante Internacional para obtenção de grau académico


Informações gerais

A admissão de estudantes internacionais que buscam a obtenção de um grau académico (graduação) é regulada pelo Regulamento do Estudante Internacional e pelo Estatuto do Estudante Internacional.

São considerados estudantes internacionais ao abrigo deste Regulamento e Estatuto, os que não têm nacionalidade portuguesa, não são familiares de portugueses nem de nacionais de um Estado membro da União Europeia, não são nacionais de um Estado-Membro da União Europeia e não requereram ingresso através dos regimes especiais de acesso e ingresso organizados a nível nacional pela Direção-Geral do Ensino Superior, órgão governamental que regula o acesso ao ensino superior em Portugal. 

Para poderem candidatar-se, os interessados têm que possuir uma habilitação académica que lhes dê acesso ao ensino superior no seu país de origem. No caso dos estudantes brasileiros, o IPP aceita o certificado obtido no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

No âmbito da sua estratégia de internacionalização, o Politécnico de Portalegre tem vindo a colaborar também com países africanos de expressão portuguesa, no desenvolvimento de ações destinadas a apoiar os seus esforços de qualificação de recursos humanos. Foram estabelecidos acordos com os seguintes países: Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe (consultar acordos).

 


Voltar a: Estudante Internacional para obtenção de grau académico